Instalando Firmware no seu Flashcard

Posted on 09:21 by Ririko Takanishi

Ou "COMO JOGAR JOGOS PIRATAS NO SEU NINTENDO DS - Parte 2"

O que você precisa para jogar jogos piratas de DS?
1- Um Nintendo DS ¬¬
2- Um flash card
3- Um cartão microSD
4- O firmware do seu flashcard
5- Roms de jogos

Para ver a parte 1, clique aqui.

3- Cartão microSD

Quando o seu flashcard chegar em sua casa, não se esqueça de verificar se está tudo certo.

Você já deve comprar um cartão microSD antes.
Pode comprar pelo eBay, Mercado Livre ou em lojas de celulares, pois é o mesmo usado nos celulares modernos.

O tamanho do microSD (2GB, 4GB, etc) que você vai comprar depende do tanto de jogos que você gostaria de ter no seu Nintendo DS ao mesmo tempo.

Considerando que a grande maioria de jogos de NDS tem, no máximo 130kB, então se você tiver um microSD de 1GB caberá pelo menos 7 jogos, pois você também precisará instalar o firmware. Eu acho suficiente caso você não queira gastar muito com o cartão.

  • Para conectar o seu microSD com o computador, você possui algumas possibilidades:
- Se o seu cartão vier com adaptador para SD (como na figura abaixo) você pode colocar diretamente no seu computador se ele possuir a entrada (a maioria dos laptops e computadores modernos tem).

- Se o seu computador não tiver entrada você pode comprar um adaptador USB para seu microSD como este que eu comprei no eBay. Para usar é só encaixar o microSD dentro do SD e encaixar este dentro do adaptador grande. Este último tem uma entrada USB que pode ser colocado direto no computador como um pen drive.


- Se você não quiser comprar ainda tem uma possibilidade. Se o seu celular utilizar o cartão microSD você poderá colocar nele e passar os arquivos pelo cabo USB do seu celular. Também dá certo.

4- Firmware

Agora que você consegue conectar o seu microSD no computador, você precisa do firmware para que os jogos rodem no seu flashcard!

Primeiro de tudo, entre no blog da Akaio e baixe a última versão do firmware.
Atualmente a última versão é a 1.5, baixe direto clicando aqui.
Este é o melhor firmware que existe por aí.

Depois de baixar, deszipe o arquivo AKAIO 1.5.
Você terá 4 arquivos:
Pasta: _aio
Arquivo NDS: akmenu4.nds
Arquivos de texto: LoaderChangelog e readme_AKAIO

Copie todos os arquivos (o readme_AKAIO não é necessário) para o seu microSD card tomando cuidado para não colocá-lo dentro de nenhuma pasta. Ele tem que ficar solto na pasta raiz do cartão.

Agora só falta você colocar os roms de jogos para jogar!

Vá para a Parte 3!

4 Response to "Instalando Firmware no seu Flashcard"

.
gravatar
Anônimo Says....

O procedimento para usar o Acekard 2i é o mesmo que para usar o Acecard 2 ?

.
gravatar
Anônimo Says....

Oi

Bem eu percebi um erro em um dos links, quando voce escreveu "Atualmente a última versão é a 1.5, baixe direto clicando aqui." eu acho que voce colocou o link errado ou algo parecido, porque quando eu clico no "aqui" do link abre uma pagina Not Found. POR FAVOR me ajude eu acabei de compra o dsi e o acekard e to muito ancioso pra começa a joga.

Obrigado



Not Found

.
gravatar
Anônimo Says....

Eu acabei de encontra uma atualização 1.6 de firmwire no site da Shipping Zone, (no mesmo link que voce passo para compra o Acekard) quando vc seleciona o Acekard 2 vai em Download e aparece "Official Download Site: http://www.acekard.com/download.php", clica no link e aparece um outro link "Download AKAIO 1.6RC1", dai é só clica e baixa, eu queria sabe se essa atualização é confiavel e se os passos para instala são os mesmos.

Obrigado

Leave A Reply